Menu Fechar

A importância do teu Peer group

grupo de pares - motivação e entre ajuda

Na verdade, tens um Peer group? Um Peer group é um grupo de pares, de pessoas que tem interessantes semelhantes aos nossos, mas com algumas caraterísticas adicionais. Nem todos os familiares e amigos que nos rodeiam são exatamente nossos pares no verdadeiro sentido daquilo que um Peer group deve ser.
 
Estas pessoas são aquelas que nos apoiam e estão presentes quando precisamos (nos bons e nos maus momentos) e que nos ajudam e incentivam a crescer.
Os nossos Peers são aqueles que tem uma influencia positiva em nós, ou porque nos servem de referência ou porque trazem novas perspetivas aos nossos pontos de vista individuais ou até porque nos dizem o que precisamos ouvir na altura em que precisamos…


Esta dinâmica de Peer group funciona porque todos têm gosto em partilhar, em crescer e em ajudar o outro a crescer e, para além disso, celebram connosco as nossas conquistas como celebram as suas.
Estes grupos têm extrema importância no controle dos hábitos de vida de cada um de nós. Existe realmente um efeito positivo de suporte social como estratégia de promoção do nosso crescimento.
Eu ajudo e motivo e o outro ajuda e motiva! 
 
Não tens um grupo assim? Procura as pessoas que possam ser teus pares e ajudar-te no teu crescimento. Cria este tipo de relacionamentos e mantem contatos regulares. Rodeia-te de pessoas que te motivam, evite as pessoas negativas que tem sempre um problema em vez de uma solução, que descobrem sempre um “mas”, e que não regozijam verdadeiramente com as tuas vitórias.
 
Pessoalmente, tenho que agradecer a todos os meus pares, porque me ajudam a crescer e tem sempre algo a partilhar.
 
Alguns deles conheci em formações, cursos, workshops ligados ao desenvolvimento pessoal e ao Coaching e muitos tem feito uma grande diferença no meu processo de crescimento pessoal. São verdadeiras inspirações!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *