Menu Fechar

PARENTALIDADE CONSCIENTE

O que é a parentalidade consciente?

A Parentalidade Consciente baseia-se na tomada de consciência dos nossos hábitos enquanto pais, como ponto de partida para criar relações fortes e saudáveis com as crianças. 
Seguir o caminho da Parentalidade consciente é questionar as nossas crenças, as nossas ideias, os nossos hábitos, os nossos comportamentos…
A forma como nos relacionamos com as crianças influencia profundamente no desenvolvimento de uma auto estima saudável, na sua autoconfiança, no seu crescimento e desenvolvimento enquanto futuros adultos felizes e responsáveis.
​ ​
Ser pai consciente …

É um descascar de tudo aquilo que não serve a nossa intenção como pais, um desaprender de tudo que não promove relações saudáveis baseadas no amor incondicional e tudo aquilo que não ajuda os nossos filhos a prosperar emocionalmente.”

MIKAELA OVEN

“Entre o estimulo e a resposta há um espaço. Nesse espaço está o nosso poder de escolher resposta. Na nossa resposta está o nosso crescimento e liberdade!”

VIKTOR FRANKL

Programa - A viagem da parentalidade consciente

Este programa é uma verdadeira viagem de auto conhecimento, ajuda-te a transformar a forma como vês a Parentalidade.
​B
aseia-se na tomada de consciência das tuas intenções e na reflexão sobre a forma como os teus hábitos e padrões de comportamentos estão alinhados com essa intenção.

O objetivo do programa é :

  • Promover uma relação de qualidade e de verdadeira conexão
  • Ajudar a perceber que necessidades não satisfeitas se refletem no comportamento dos teus filhos
  • Alterar hábitos que sabotam a relação com os teus filhos
  • Ajudar os teu filhos a desenvolverem uma auto estima saudável
  • Maximizar os teus pontos fortes como mãe 
  • Incorporar atitudes Mindfulness no teu dia a dia que te permitam lidar com qualquer situação desafiante e reduzir o stress e ansiedade

A caminho

1º. PASSO : DIAGNÓSTICO

Olhar para dinâmica familiar e analisar os mecanismos por detrás dessa dinâmica. O que funciona bem? O que gostarias de mudar? Com o que é que não te sentes confortável?

 

 

2º. PASSO : A IMPORTÂNCIA DAS NOSSAS INTENÇÕES

Ter uma visão clara das tuas intenções para poderes definir os teus objetivos e para que estas sirvam de bússola e orientação no teu percurso.

Clarificar o que faz sentido para ti é importante para começar esta viagem. É este o ponto de partida! Quanto mais clareza tiveres mais fácil é construir uma visão aberta e consciente da Parentalidade.

3º. PASSO: COMPREENDER NECESSIDADES

Identificar as necessidades por detrás dos comportamentos das crianças.

Todos os comportamentos visam a satisfação de uma necessidade. Todo o comportamento é forma de comunicação de uma necessidade satisfeita ou não satisfeita.

4º. PASSO: REDIRECIONAR O PENSAMENTO

Redireccionar a atenção para o que funciona em família; Libertar as crenças limitadoras que sabotam a tua relação com os teus filhos.

Pais conscientes desenvolvem a capacidade de reconhecer as suas crenças e percebem que tem escolhas. O poder de escolher como lidamos com as nossas emoções e pensamentos torna-nos mais seguros e amplia-nos a consciência.

5º. PASSO : REAPRENDER A OUVIR E A COMUNICAR DE FORMA CONSCIENTE

Analisar padrões de linguagem negativos utilizados na dinâmica familiar; Desenvolver uma forma de comunicação consciente; Ressignificar situações através da linguagem; Incorporar atitudes mindfulness no dia a dia; Escutar com presença, sem criticas nem julgamentos…

Os sistemas de crenças que as crianças desenvolvem derivam da forma como aprendem a olhar para si mesmas.

Como funciona o acompanhamento de parentalidade consciente

SESSÃO DE DIAGNÓSTICO

Avaliamos a dinâmica familiar e identificamos os principais pontos a trabalhar.

Percebemos quais as tuas intenções enquanto mãe, obtendo clareza de que mãe és, que mãe queres ser e que relacionamento queres ter contigo e com os teus filhos.

ACOMPANHAMENTO

Tendo como ponto de partida as tuas intenções e a dinâmica familiar existente e desejada enveredamos pela “Viagem da Parentalidade Consciente” explorando um conjunto de estratégias que te ajudem a atingir os teus objetivos.

Este acompanhamento é feito normalmente em 4 a 6 sessões.

FOLLOW UP

1 mês depois analisamos o que foi conseguido e reforçamos e alinhamos comportamentos.

Marca a tua sessão inicial

ENVIA O TEU PEDIDO DE MARCAÇÃO:

Newsletter

Subscreve a minha Newsletter para saberes todas as novidades, novos artigos e conteúdos gratuitos, informação sobre ​workshops e formações, etc…

Contactos

Para qualquer dúvida, informação, sugestão, ou caso pretendas organizar um evento na área da Parentalidade Consciente contacta-me.