Menu Fechar

Testemunhos

“Acredito que nada acontece por um mero acaso, assim como os desafios que enfrentamos no dia-a-dia, e as pessoas que vamos conhecendo neste “viagem”.
A Fátima Gouveia e Silva foi, durante muito tempo, ainda antes de se lançar como Life Coach, a minha “personal trainer” de equilíbrio. Nas minhas guerras interiores, desvio de rotas, e outras visões distorcidas, fruto das minhas crenças individuais, encontrei um “GPS” que me levou onde eu desconhecia que era capaz.  É com orgulho que vejo o seu merecido crescimento pessoal e profissional, fruto de caraterística inatas, mas sobretudo de muito empenho, estudo e dedicação.”
O Life Coaching é um investimento pessoal que conheci através da Fátima, e para mim, é sobretudo o “ginásio da mente”.
– Obrigada por me ajudares a crescer e a transformar todo o meu potencial…

Anabela Nunes

“Antes do processo de coaching, sentia-me confusa relativamente ao rumo da minha vida, mas com as sessões de coaching com a Fátima, fui adquirindo clareza em relação ao rumo da minha vida.
Com as ferramentas que a Fátima me foi dando, com foco e autoconhecimento, fomos traçando as estratégias para atingir os meus objetivos.
O coaching é uma mistura de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neuro ciência, recursos humanos, planeamento estratégico, entre outras visando à conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.
Estas sessões de coaching com a Fátima tem proporcionado a conquista de muitos objetivos, percebi que muitos dos obstáculos colocados por nós próprios podem ser ultrapassados. Até mesmo a distancia de 300Km não foi impedimento para realizarmos as sessões uma vez que as fazemos via Skype. 
Com ajuda de um profissional neste caso da Fátima Gouveia e Silva o processo torna-se muito mais rápido e eficaz, para alcançarmos os nossos objetivos.”

Carla Oliveira

“Quando iniciei este processo de Life Coaching com a Fátima, nem imaginava o tamanho poder desta ferramenta, não por descrédito na ferramenta em si, e muito menos nas suas capacidades e competências como coach, mas sobretudo, por ter conseguido concretizar um objetivo de há mais de 20 anos. Uma coisa simples para a maioria das pessoas, mas que para mim era assustador e me causava um grande mal-estar, tirar a carta de condução. Por mais de duas décadas senti-me incapaz de o fazer, arranjava inúmeras justificações e desculpas para mim mesma, fosse o pouco tempo, o cansaço, etc. Com toda a verdade que vos posso dar, sai da minha zona de conforto, mas hoje, já estou habilitada a conduzir! Este processo fez-me refletir, ajudou grandemente na definição das prioridades da minha vida e na minha atenção e enfoque no que realmente importa, seja tirar a carta de condução, seja noutra área da minha vida. Aprendi que a escolha das opções e decisões que tomamos na nossa vida são da nossa inteira responsabilidade e determinação, e o primeiro passo já foi dado, daqui para a frente outros objetivos surgirão, e com certeza estarei mais habilitada também para os concretizar. Um muito obrigada, Fátima!”

Guida Fialho

“Criar um projeto profissional de raiz após uma situação de desemprego prolongado é um desafio à nossa capacidade de resiliência e de introduzir mudanças de carácter permanente na nossa vida.  Ora, este processo pode ser tão exigente e encontrar na nossa rotina e “urgências” do dia-a-dia obstáculos difíceis transpor que somos tentados a desistir ou a adiar constantemente os passos decisivos. 
O Coaching é a oportunidade de estabelecer um real compromisso com a concretização da mudança que queremos implementar e de não nos sentirmos sozinhos nessa descoberta pessoal que nos faz sair da “zona de conforto” e nos fortalece.
A Fátima é uma coach verdadeiramente empenhada em fazer-nos agir, que partilha  connosco a alegria de cada pequena vitória! Através do seu trabalho minucioso e tempo que nos dedica, desafia-nos a trabalhar ainda mais, com energia e positividade para o que nos faz feliz! “

Teresa C.

O balanço deste Workshop sobre Parentalidade Consciente é bastante positivo. A forma como foi conduzido e os temas abordados revelam as capacidades da Fátima. 
Agradeço a simpatia e a cordialidade com que trouxe até mim temas que, à partida, considerava dominados e que como pude concluir, há todo um caminho a percorrer nesta questão da Parentalidade. 
Como temas futuros e sendo um dos que me desperta mais interesse, julgo que o desenvolvimento da Auto Estima nas crianças é bastante interessante.”

Cátia (Workshop Parentalidade Consciente)

“É de realçar a importância do tema para a vida de cada um. É uma tomada de consciência para uma vida melhor, um tema “inovador” sobre algo que está em défice nas nossas vidas e na nossa sociedade.”

Miguel (Workshop Parentalidade Consciente)

“Adorei conhecer o projeto que me ajudou definitivamente a repensar e rever imensas situações que vivo quer em casa, quer na escola. Assim, gostaria de ver este modelo LASEr mais aprofundado num WS futuro e ainda também a Autoestima vs Autoconfiança.”

Sónia (Workshop Parentalidade Consciente)

“Começo por falar da experiência em grupo, que era o que mais me assustava mas tornou-se no que mais me marcou. Com o grupo conheci outra versão de mim que desconhecia, todos os exercícios em conjunto e todas as questões e reflexões levantadas pelas colegas, ensinaram-me muito sobre mim e sobre os outros. Num grupo de pessoas tão diferentes descobri seres divinos, iguais a mim, que buscam o mesmo que eu, e isso é muito reconfortante. Com todo o grupo, aprendi mais sobre mim, aprendi a confiar mais nos outros e em mim própria, e com o exemplo e incentivo de todas, aprendi a ter mais amor-próprio.
De seguida, falo-vos da segunda maravilha para mim, os fantásticos exercícios, as ferramentas para a vida. Adoro-os!! E estou tão contente por os ter para mim, para sempre!! São as diretrizes que preciso para alcançar o que desejo, conhecer-me e descobrir o que realmente me faz feliz. Graças a vocês, tenho aqui um apoio fundamental, ao qual posso recorrer quando e quantas vezes quiser. E acredito que sempre que recorrer aos exercícios vou descobrir coisas novas e fantásticas a meu respeito”

Carina Barreto (Coaching em Grupo)

“Foi muito bom sentir o vosso empenho e dedicação e mais que tudo, sentir que havia “alguém” que não desistia de mim, mesmo eu muitas vezes não correspondendo. 

Alertou-me para o melhor de mim, mas também para o menos bom. Vou assumir o compromisso de continuar a trabalhar. Porque eu mereço!
Todas as ferramentas que nos passaram serão importantes para o caminho que quero traçar. “

Marta C. (Coaching em Grupo)

“O  grupo superou as minhas expectativas. Agradeço imenso a nova visão com que fiquei do meu mundo e esta inquietação de querer melhorar…”

Vanda Martins (Coaching em Grupo)

Media

Programa Conversa Feliz com a Rita Ribeiro na Radio AVA